PROTESTOS EM MANCHESTER, INTER CAMPEÃO ITALIANO E MAIS - FUTEBOL INTERNACIONAL

Esse final de semana está recheado de acontecimentos no futebol internacional, em foco os campeonatos nacionais europeus.

Protesto em Manchester

Hoje, dia 02 de maio, estava previsto para o clássico "North West Derby" entre Manchester United e Liverpool, porém torcedores do Manchester fizeram um protesto antes do acontecimento do jogo e que resultou no cancelamento da partida. Os protestos foram contra os proprietários do clube, a família Glazer, pois segundo os torcedores, os donos estão fazendo uma má administração e acabando com a reputação e legado do clube, principalmente após  os donos estarem envolvidos na criação da Superliga Europeia. Os torcedores conseguiram invadir o campo e acenderam sinalizadores no gramado, além de barrarem a saída do time do hotel.

Inter campeã da Seria A e fim da hegemonia da Juventus

Hoje a Inter terminou com a hegemonia da equipe da Juventus, que vencia o campeonato italiano desde 2011, e se tornou campeão antecipadamente após 10 anos sem títulos, após Atalanta empatar seu jogo de hoje. A equipe se torna o segundo clube com mais títulos do campeonato, ultrapassando seu maior rival Milan, com 19 taças contra 18 do rival, porém ainda atrás da Juventus que contém 36 taças. 

O destaque do campeonato pela equipe campeã é Lukaku, que se torna ídolo pela temporada artilheira na equipe com 21 gols, porém atrás do artilheiro do campeonato e frustrado Cristiano Ronaldo, que na partida de hoje anotou mais dois gols e chegou aos 27 gols, artilheiro isolado.

 

 

Campeonato francês e espanhol ainda aberto ao título

Diferente da demais ligas que já tem seus campeões antecipados, os campeonatos francês e espanhol está totalmente aberto e disputado ao título. No francês (Ligue 1), faltando 3 jogos para o fim, a briga pelo título está entre Lille com 76 pontos, PSG com 75 pontos e Mônaco com 72, com chances porém, mais difícil. 

No espanhol (La Liga), a briga contém 4 clubes, Atlético de Madrid com 76 pontos, Real Madrid com 74 pontos, Barcelona com 72 pontos e Sevilla com 70 pontos, e ainda faltam 4 rodadas. Ainda contém confrontos diretos entre as equipes, vale a pena acompanhar.

 

 

Deixar um comentário