RECICLE ♻️ - New Balance e sua empreitada em direção a sustentabilidade

Que o mundo todo está preocupado com o meio ambiente, não é segredo nenhum, e todos deveriam se preocupar cada vez mais.

Algumas marcas esportivas, possuem projetos que pensam muito em reciclagem e reaproveitamento de material em certos produtos.

A gigante alemã, Adidas, possui um projeto com Parley, onde retiram lixo dos oceanos para produção de calçados, vestuário e acessórios, desde produtos de alta performance a produtos casuais pro dia a dia.

Por sua vez, a Nike anunciou em 2021, que revenderá produtos usados. A notícia deixou o mundo boquiaberto, mas quando a explicação veio à tona, fez todo sentido. Ao adquirirem um produto da marca do swoosh, o cliente poderá utilizá-lo durante um período pré determinado pela marca e devolvê-lo. Assim que efetuar a devolução do mesmo, ele será higienizado com todo o rigor, e depois de uma análise, será disponibilizado nos outlets por um valor muito acessível e numa sessão com explicações minuciosas pro cliente mais desavisado.

Agora a New Balance apresenta seu projeto, onde os calçados serão fabricados com materiais “recicláveis”. Essa ação consiste em aproveitar sobras dos tecidos utilizados em modelos que foram lançados ao longo do ano. O modelo escolhido, é o 998 fabricado em solo americano, cada produto tem uma coloração específica, assim, quando comprar a caixa, poderá ter um pé de cada cor.

MADE RESPONSIBLY é o nome dos tênis que fazem parte dessa iniciativa e, para que todos saibam, os pares estarão disponíveis na loja online da New Balance nos Estados Unidos no dia 01/05.

Deixar um comentário