Yeezy e Balenciaga se unem para homenagear o rapper DMX

Na cultura estadounidense, a morte de um rapper pode ser bastante significativa e tem um forte impacto sobre a cena musical do país, e, quando falamos sobre isso, alguns exemplos recentes vem à mente, como a morte dos rappers Pop Smoke (fevereiro de 2020) e Juice WRLD (dezembro de 2019). Ambos o rappers foram fortemente homenageados mundialmente pois morreram muito jovens e no caminho de sua ascensão, pois vinham construindo fortes comunidades de fãs e vivendo o verdadeiro jogo do rap. 

E agora, no início de 2021 sofremos a perca de mais um dos grandes nomes da música rap americana, o rapper DMX (50 anos), natural de Nova Iorque veio à óbito após sofrer com as complicações de uma overdose causada pelo uso excessivo de drogas. 

A morte de DMX foi impactante e pegou à todos de surpresa, e pensando em uma forma de homenagear o cantor, o rapper Kanye West, responsável pela Yeezy, se uniu à Balenciaga para desenhar uma camiseta em homenagem a DMX. A peça foi desenhada por Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga e trás detalhes como uma foto de DMX e a data de seu nascimento e sua morte. A camiseta foi vendida em uma plataforma exclusiva por U$ 200 e todos os rendimentos serão destinados à família de DMX.

Deixar um comentário