OLIMPÍADAS EM TÓQUIO - SAIBA TUDO SOBRE O EVENTO QUE ACONTECE EM JULHO

Um dos eventos mais importantes do mundo, que acontece de 4 em 4 anos, teve sua paralização no ano de 2020 devido ao Covid-19. Uma nova data foi marcada e está prevista para acontecer do dia 24 de Julho até 09 de agosto, neste mesmo ano no Japão. Porém, existem dúvidas sobre como irão acontecer os jogos e como o país sede manipulará o torneio no meio desta pandemia.

Segundo o governo japonês, as Olimpíadas não serão um fardo para sistema de saúde do país, já que ouve um acordo de vacinação e testes diários em todos os atletas. Acordo que, fez o Sindicato das enfermeiras questionar tal decisão do governo japonês, pois o país enfrente a 4ª onda do vírus e temem um sobre carregamento do sistema de saúde. E de acordo com o secretário-chefe do gabinete, Katsunobu Kato, os jogos serão realizados de uma maneira que fará com que todos se sintam seguros.

Também se questiona muito se os jogos serão abertos ao público, e de acordo com o governo japonês, novas reuniões aconteceram até o inicio do evento e avaliarão se é plausível e seguro.

Acordo de vacinação 

Hoje (6), os laboratórios Pfizer e BioNTech chegaram a um acordo com a COI (Comitê Olímpico Internacional) para a vacinação de atletas e comissão atleta das federações. E divulgaram que as primeiras doses começarão a chegar no fim de maio, para que a segunda dose chegue antes das federações chegarem em Tóquio. Uma das regras também para controle foi de testes diários aos atletas e envolvidos.

Deixar um comentário