FINAL DECIDIDA - CHAMPIONS LEAGUE 2021

Concretizou-se os times que farão a final da Champions League, e o embate será um `derby` inglês entre Chelsea x Manchester City. Segue abaixo o resumo das semifinais.

Manchester City x Paris Saint-Germain

O primeiro time a passar para a final foi o Manchester City, ontem dia (4), quando venceu de forma dominante a equipe francesa e favorita do jogador Neymar, por 2 a 0 em sua casa. A equipe já começava a partida com vantagem por terem vencido o PSG na França pelo placar de 2 a 1 no jogo de ida, e no jogo da volta, conseguiu neutralizar Neymar e companhia, e 'matou' o jogo em dois contra-ataques e com a noite iluminada de Mahrez, atacante do time inglês, que anotou dois gols. Com isso, Manchester chega para sua primeira final em sua história na competição, enquanto o PSG amargura mais uma vez a não conquista da competição.

 Chelsea x Real Madrid

O Chelsea é o segundo time a passar para a final, vencendo hoje (5) o favorito e maior vencedor do torneio o Real Madrid por 2 a 0 no seu estádio Stamford Bridge. O clube espanhol pouco criou, e a equipe inglesa com a vantagem do primeiro jogo, soube fazer um jogo inteligente e fez seus gols em contra-ataque, com Timo Werner e Mason Mount. Os blues chegam a sua terceira final e depois de quase 10 anos de seu primeiro e único título.

Final - Quem vence?

O clássico inglês tende a ser um final muito emocionante, pois se trata de equipes relativamente equilibradas, e suas maiores 'armas' estão em seus meios campos e na área externa do campo.

Pela equipe do Chelsea, os destaques são Kanté e a dupla de meia atacantes Havertz e Mount, que completam um meio campo intenso, pela forte marcação e eficiência em desarmes do volante francês e pela velocidade e qualidade de finalização da dupla jovem e promissora.

E pelo lado do M. City, Kevin DeBruyne, que tem feito uma excelente temporada digna de "Bola de Ouro", que faz o meio e ataque da equipe funcionar. Outro fator que possa dar favoritismo para o Manchester é seu técnico, vitorioso e inteligente, Pep Guardiola, que vai em busca deste título inédito pela equipe.

 

E para você, quem vence?

 

Deixar um comentário

Todos os comentários são revistos antes de publicados.