Dia de NFL Draft 2021: esclarecimentos, simulações e muito mais

Considerado uns dos eventos mais importantes da intertemporada, o Draft da NFL começa nesta quinta-feira (29) e será mais uma vez transmitido pela ESPN aqui no Brasil. O evento, que esse ano está de volta ao modo presencial, acontecerá em Cleveland, e até sábado (1) os fãs do futebol americano estarão com seus olhos voltados para lá.

Mas afinal, o que é Draft?

Caso esteja meio perdido, o Draft é um evento anual de recrutamento em que os jogadores universitários elegíveis para jogar profissionalmente são selecionados pelos times da NFL. É basicamente a principal maneira de recrutamento de novos talentos do College para a NFL e, além disso, pode ser o meio pelo qual um time se mantém competitivo por anos.

Dada a importância, pode parecer meio sem sal, mas o Draft é realmente um evento à parte, visto que até os torcedores vão até o local do evento para presenciar e torcer pelas escolhas de seu time.

Caso tenha se interessado pelo assunto, recomendo que assistam o filme "A grande escolha". Onde além de assistir um filmaço, você pode ter um pouquinho de noção de como funciona a mecânica e as loucuras de um dia de Draft.


O NFL Draft 2021

Vamos para o que importa. Pelas simulações, o Draft deste ano é marcado pela 1ª escolha geral mais que definida e o grande domínio de quarterbacks. Após o time de San Francisco, os 49ers, subirem para a 3ª escolha geral, criou-se um cenário onde as primeiras escolhas gerais podem contar com a presença de quarterbacks (o que nesse caso, não é normal acontecer). Entre eles estão: Trevor Lawrence (de Clemson, já garantido na primeira escolha), Zach Wilson (de BYU), Justin Fields (de Ohio State), Mac Jones (de Alabama) e Trey Lance (de NDSU).

Dito isso, é importante saber que no Draft é mais que normal presenciarmos diversas surpresas e baseado nas movimentações e necessidades dos times, esse ano é certeza que teremos muitas delas.

Entretanto, a única escolha que não será surpresa nenhuma é a primeira e é sobre ela que iremos falar agora.

#1 – Jacksonville Jaguars: Trevor Lawrence (QB, Clemson)

A 1ª escolha é sempre a mais importante e em muitas vezes é a mais previsível.

Há quem diga que Trevor Lawrence é o melhor prospecto em anos. Entre suas qualidades está o seu canhão no braço direito com precisão no passe, leitura e presença de pocket.

Tido como "menino de ouro" desde o ensino médio, bastava o garoto se tornar elegível que a 1ª escolha era garantida. 

Agora que já o conhecemos, de acordo com o instagram da NFL Brasil a simulação do que veremos na noite de hoje fica da seguinte forma:

Deixar um comentário

Todos os comentários são revistos antes de publicados.