COPA AMÉRICA NO BRASIL, TÁ CERTO ISSO ESTAGIÁRIO ?????

Com sua sede inicial na Colômbia, a Copa América marcada pra iniciar os jogos no mês de junho, teve sua sede alterada pelas “autoridades” do futebol.
Protestos violentos ocorrem na Colômbia, e aí que tudo indica, seria muito pior ter um evento desse tamanho no país, colocando em risco a vida de muitos atletas e comissões técnicas, já que o clima hostil toma conta do país.


Com a retirada da sede inicial, a proposta dos dirigentes, era colocar como sede a Argentina. Passou-se algum tempo como sede oficial do torneio, até que na última semana o ministro do Interior, Wado de Pedro, disse no último domingo que organizar o torneio seria inviável. A Argentina tem cerca de 45 milhões de habitantes, e registrou até agora mais de 3,6 milhões de casos para COVID 19, com mais de 76 mil mortes, uma decisão sábia do ministro.
Equador e Venezuela , queriam dividir o torneio, assim como Chile e Argentina, mas a locomoção das pessoas entre os países, seria muito perigoso com a pandemia, em todos os países.


Após uma reunião emergencial, decidiram que a COPA AMÉRICA 2021, será no BRASIL.
Disseram que pesou a favor do país, a organização da última Copa América, e com estádios de copa do mundo, abandonados pelo país. Houve uma consulta ao governo federal nesta segunda feira, ao governo federal, que deu sinal verde para a realização do torneio. A Conmebol, agradeceu o presidente do Brasil e da CBF, por “abrir as portas desse país para o evento mais seguro do mundo”.


Agora cá entre nós, onde está toda esta segurança dita pela Conmebol ?!. O Brasil tá abandonado pelo seu presidente e governantes, a segurança pública está cada vez pior, o sistema de saúde uma lástima, a população desesperada saindo para as ruas para protestar, como do último domingo (30),  e o presidente e toda corja política ignorando o fato dessa nação em caos. Trazer jogadores e comissões técnicas pra cá, foi a pior decisão de todas as autoridades envolvidas, pois mostra mais uma vez que não se importam com o que a população está passando, mas se render algum tipo de retorno financeiro, tá valendo.
Tá tudo errado
Plano furado.

Deixar um comentário

Todos os comentários são revistos antes de publicados.